Pastora Elizabete Batista alega transformar água em vinho; Assista

pastora

Elizabete Batista, pastora, antes conhecida como missionária Elizabete, tornou-se uma figura pública com os vídeos de suas “cirurgias” que circulam na internet.

Dirigente da Igreja Evangélica Missionária Graça de Cristo, pastora Elizabete publica seus vídeos com títulos chamativos, atribuindo a Jesus curas e milagres supostamente operados por ela.

Nesses vídeos, problemas cardíacos e tumores no globo ocular são objeto de uma cura instantânea e, de certa forma, espetacular. O fato de a pastora contar sempre com uma equipe preparada para filmar os milagres que alega operar chamou a atenção dos internautas nas redes sociais, que popularizaram o vídeo em que Elizabete diz retirar a artéria aorta de um dos fiéis que se submeteram ao “procedimento”.

A questão é que, como se aprende nas aulas de biologia, um ser humano teria sérios problemas empermanecer vivo sem a aorta, tida como a “mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano”, de onde “derivam todas as outras artérias do organismo”, segundo texto da Wikipedia, que acrescenta: “A aorta se inicia no coração, na base do ventrículo esquerdo, e termina à altura da quarta vértebra lombar, onde se divide nas artérias ilíacas comuns. Ela leva sangue oxigenado para todas as partes do corpo através da circulação sistêmica”.

No vídeo “Deus Faz Milagre no Coração”, Elizabete Batista aparece manipulando um pedaço de carne num balde que supostamente seria o coração de um dos fiéis, retirado de seu peito sem nenhum corte, e exibido ao público como prova do “milagre”. Assista:

Já em “Missionária Elizabete: Milagres”, um culto da Igreja Vinde Amados, em Nova Iguaçu (RJ), é palco para que a pastora repita o primeiro milagre de Jesus: transformar água em vinho.

Um aviso no início do vídeo diz que “as imagens não foram editadas para comprovar a originalidade” do “milagre”. No entanto, há cortes nítidos nas imagens que mostram a mulher colocando água num copo com um líquido de cor semelhante à do vinho, e enchendo outros copos a partir deste.

Na sequência, Elizabete ora por um homem que teria um problema com a visão, e retira agulhas dentre os fios de cabelo do fiel. Confira:

A curiosidade do vídeo “Milagre: Jesus, usando a pastora Elizabete Batista, retira tumor de Baby do Brasil” está justamente na “paciente” da pastora: a cantora conhecida como “popstora”, mãe da também pastora Sarah Sheeva.

Neste vídeo, Elizabete teria retirado um tumor da “órbita ocular de Baby do Brasil”, segundo descrição do vídeo no YouTube, durante um culto na Igreja Graça de Cristo, antigo clube Piauí, em Xerém (RJ). Veja:

Antes da publicação desta matéria, a Redação do Gospel+ entrou em contato com a pastora solicitando uma entrevista, para que ela pudesse expor sua história de vida e ministério, relatar suas impressões a respeito das críticas que são direcionadas a ela e responder a cada uma das acusações de que os “milagres” seriam falsos. No entanto, até o fechamento desta reportagem, a pastora não respondeu ao contato.

Fonte: Gospel Mais

compartilhe

PinIt

comentários “Pastora Elizabete Batista alega transformar água em vinho; Assista

  1. Cristóvão

    Possível é! – Tudo é possível ao que crer. Isso deveria ser comum em nossos dias, tendo em vista que exatamente para pregar o Evangelho acompanhado de milagres, é que fomos chamados!

    Porém, como existe Charlatismo, deveria a Redação do Gospel+ ir pessoalmente assistir ao vivo um destes cultos de libertação e milagres, para confirmar a veracidade.

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>