Liminar que ampara AGE da CGADB não é definitiva diz Pr. Geremias do Couto

geremias

A liminar que impedia a AGE da Convenção geral das Assembléias de Deus na igreja do Presidente José Wellington no Belenzinho havia sido suspensa. Porém ontem no fim da tarde os advogados da CGADB conseguiram derrubar esta liminar para manter a AGE que tem a intenção de excluir de uma vez por todas o Pr. Samuel Câmara, Pr. Jonatas Câmara e Afastar o tesoureiro eleito Pr. Ivan Bastos para abrir caminho para o ex-tesoureiro que perdeu nas eleições Pr. Josias Silva. O mesmo Pr. Josias Silva foi mantido como tesoureiro propositadamente pelo Pr. José Wellington através de uma delegação direta não debatida e aceita por toda mesa diretora. Do mesmo modo o próprio Pr. Josias Silva com o aval do Pr. José Wellington entrou na justiça com um mandato de segurança contra o próprio Pr. José Wellington e Mesa diretora para que fosse mantido, agora sim, formalmente como tesoureiro atual.

Em seu Blog o Pr. Geremias do Couto, maior blogueiro Assembleiano, deixou o seguinte registro sobre os fatos aqui citados.

Em sua insistência no sentido de promover o “trucidamento” do 1° tesoureiro da CGADB, pastor Ivan Bastos, a CGADB enviou a sua “tropa de choque” para Manaus, AM, durante esta semana até reverter no dia de hoje a tutela antecipada concedida pelo juízo do Primeiro Grau que suspendia a AGE marcada para segunda-feira. Com isso, em princípio, a reunião está provisoriamente amparada, ficando na dependência do julgamento de mérito ainda sem data marcada para ocorrer, o que pode assim mesmo torná-la nula de pleno direito, caso seja esse o entendimento do juiz.

O fato é que as movimentações continuam no Fórum de Manaus, o que implica afirmar que nenhuma decisão é definitiva, mesmo que a AGE se realize. É possível, ainda, alguma novidade nas próximas 36 horas, segundo informações que acabei de apurar. Mas o imbróglio que a Mesa Diretora armou para varrer da entidade quem diverge do arbítrio da atual administração é de tal monta que até o pastor Josias de Almeida, certamente com o conhecimento do pastor José Wellington Bezerra da Costa, entrou com Mandato de Segurança em que reivindica a primeira tesouraria por ter sido o segundo mais votado na eleição para o cargo na AGO de abril.
Segundo apurou o portal Gospel Hoje (veja aqui), A CGADB lhe teria fornecido até mesmo uma certidão, informando que o pastor Josias atuou como Gestor Financeiro da entidade até o dia 26 de junho, embora tenha encerrado o mandato como 1° tesoureiro em 12 de abril e o pastor Ivan Bastos estivesse legalmente no pleno exercício do cargo. Ou seja, todos mancomunados para evitar que o pastor Álvaro Allen Sanches, eleito pela chapa “CGADB Para Todos” como 2° tesoureiro, permaneça como titular da primeira tesouraria.
Não tenho dúvida que tudo isso está sendo feito sob o medo de que o jabuti seja tirado da árvore e revele o tamanho das irregularidades que abarrotam os subterrâneos da CGADB. Por falar nisso, amanhã, se Deus quiser, trarei a público algumas informações sobre o trabalho que está sendo realizado pelo Conselho Fiscal na CGADB, CPAD e todos os demais órgãos.
No que depender de mim, nada ficará impune. Faço minhas as palavras de Martin Luther King: “Não temo homem algum”. E acrescento, por último, a famosa frase de Lutero: “Que Deus me ajude”.

compartilhe

PinIt

19 Comentários: “Liminar que ampara AGE da CGADB não é definitiva diz Pr. Geremias do Couto

  1. Geovanne Gomes

    Esta política suja é demoníaca e não tem nada haver com o cristianismo verdadeiro….

    responder
  2. Diego

    Sem duvida o blogueiro Geremias de Couto é um dos grandes blogueiros, porém seus comentários tendenciosos, é isso que faz o seu “peso” cair.

    responder
  3. marcio jose gonçalves de souza

    Infelismente os interesses próprios tem sido colocado na frente das almas que estao perecendo na mao do diabo,muito dos nossos representantes estao realmente mostrando para que foram eleitos ….reage Assembelia de Deus…..jesus está voltando…

    responder
  4. .pr.adalberto vieira

    abriga não^`e pelo poder mas pelo dinheiro e é muito dinheiro que rola não são só estes é de norte asul estas brigas rerá pelas almas uo pelas geraçáo de renda que estas almas produs quero ver quando jesus vier

    responder
  5. Ivane Campos

    faço a mi ha palavra , do .pr.adalberto vieira, isso e briga por dinheiro não pela as alma que estou ai
    precisado da minha e da deles , Pastor: José Wellington.

    responder
  6. carlos alexandre

    esses homens não representam a ASSEMBLÉIA DE DEUS no BRASIL ,e sim uma convenção arbitrária de pastores mau intencionados que perderam o temor de DEUS ,e hj são usados pelo diabo pra envergonhar o evangelho,vem ai em vergonha nacional o nome da maior igreja do BRASIL ,E A honra e o suor ,e as lagrimas de dois missionarios que não mediram esforços nem finanças pra trazer esse evangelho de transformação de vidas para nosso país!!!!!!!!!!!!!!!e envergonhar também os milhoes de fiéis a DEUS que congregam nessa grande igreja no BRASIL MAS A BIBLIA É CLARA (É LÍCITO QUE VENHAM OS ESCANDALOS,MAS AI DO HOMEM POR ONDE VIER OS ESCANDALOS) que DEUS tenha misericórdia e que eles se arrependam a tempo.

    responder
  7. jamil herculano

    infelizmente, não estão interessados em ganhar para Cristo, mas sim poder é o que está operando no meio desses lideres que perderão a visão do evangelho, e se Gunnar vigren e Daniel Berg estivessem vivos hoje no meio de nós, eles não pensariam duas vezes para expulsa-los por causa de querem o poder!

    responder
  8. tavares

    FICO PENSANDO COMO UM PASTOR SE CURVA A CRITICAR A PRESIDENCIA DA CGADB QUE FOI ELEITA COM AMPLA MAIORIA DE VOTOS , A TURMA DO SAMUEL E ADEPTOS TEM QUE ENTENDER QUE JÁ FORAM REJEITADOS,NÃO TEM MAIS ESPAÇO PRA VOCÊS,VÃO PERTUBAR SATANÁS COM JEJUM ,SE É QUE AINDA SABEM FAZER.

    responder
    • Adenilson Moreira

      Meu querido, você vê alguma mentira nas notícias publicadas pelo Pr. Geremias do Couto? Então me responda:

      1) Porque JW tem tanto medo de que a conciliação bancária seja feita? Porque não divulga e não permite tal fato? Tem algo a esconder?

      2) Porque JW não obedece as decisões judiciais? Isso é exemplo que se dê?

      3) Porque somente agora excluíram o Pr. Ivan Bastos, mas ele nunca pode assumir o cargo?

      4) E por último, qual o motivo de tanto interesse em se manter na CGADB? Existe algo que precisa ficar oculto?

      responder
  9. Raimundo Nonato de Manaus-AM

    ESSA BRIGA NA CGADB VAI ATÉ ENTRAR UM PASTOR QUALIFICADO PELO O ESPIRITO SANTO PARA FAZER A OBRA DE DEUS PORQUE PASTOR QUE SE ENVOLVE COM PU LITICO O Pr. J.W. APARECE NA TV PEDINDO VOTO PARA JOSÉ SERRA, NÃO TEM TEMPO PARA FAZER A OBRA DE DEUS. EU FALO ASSIM POQUE PRESENCIEI NO ANO 2000 QUANDO OS LIDERES DA IEADAM ADERIRAM AO G12 E A CÚPULA DA CGADB POR SUA VEZ NÃO FEZ NADA, AGORA TÃO QUERENDO EXCLUIR DA CGADB OS CÂMARAS, MAS É TARDE NÃO VÃO CONSEGUIR. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

    responder
  10. Heitor folgierini

    VEJO ERRO DE AMBOS OS LADOS : DE UM, PORQUE TANTO TEMPO À FRENTE DA CGADB ? E DO OUTRO PORQUE TANTO TEMPO Á FRENTE DA AD/BELÉM – PA ? E O PR.JÔNATAS CÂMARA PORQUÊ TANTO TEMPO À FRENTE DA AD/MANAUS – AM ? SERÁ QUE NÃO EXISTEM PASTORES – SEJAM EM TODO O ÂMBITO DA CGADB, DA AD/BELÉM-PA E DA AD/MANAUS – AM, HOMENS UNGIDOS, TEMENTES A DEUS, ESPOSOS RESPEITADOS (CADA UM COM A SUA RESPECTIVA ESPOSA, A DO CASAMENTO ORIGINAL), PAI RESPEITADO, AVÔ RESPEITADO ENFIM, DE BOM TESTEMUNHO TANTO NA IGREJA QUANTO FORA DELA ? PENSO QUE NESTES LUGARES EXISTEM HOMENS COM TODA ESTA BAGAGEM ! O PROBLEMA É QUE NINGUÉM QUER LARGAR O SEU “STATUS” E QUEM PERDE COM ISSO É A OBRA DE DEUS.

    responder
  11. Raimundo

    abriga pelo poder, isso também ta manchando a igreja , homem de Deus tão perdendo avisao de Deus,vigiai e orai

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>