Galinha pintadinha: mensagem subliminar invoca maldição

galinha

Uma produção nacional, que se tornou conhecida por causa do Youtube e se consagrou como uma franquia milionária, a Galinha Pintadinha é sucesso inegável. Tanto que se tem sua marca licenciada para cerca de 600 produtos e está prestes a ser assistida um bilhão de vezes na rede social de vídeos.

Criada “meio que sem querer” pelos amigos Juliano Prado e Marcos Luporini em 2006, os vídeos infantis reúnem animação básica com músicas infantis populares. Aos poucos o material foi sendo compartilhado entre os pais. Veio o primeiro DVD e ela hoje é “a maior estrela de vídeos na internet do Brasil e da América Latina”, conforme indica a matéria de capa da Revista Época desta semana. Uma inegável demonstração do quanto o assunto está em pauta.

Seus criadores lançaram versões da animação em inglês e espanhol. Os vídeos na língua espanhola já tiveram mais de 200 milhões de acessos. Aproveitando o sucesso internacional, eles anunciam que irão produzir um longa-metragem, com um faturamento estimado em R$ 20 milhões.

Contudo, nas últimas semanas as redes sociais vêm reproduzindo o testemunho de uma mãe evangélica que acredita haver uma “maldição” nos vídeos. Postado primeiramente em 27/9 no fórum de mães do site “Baby Center”, em poucos dias começou a ser reproduzida freneticamente na internet. Classificada por muitos como “bobagem” ou “loucura”, o depoimento foi inclusive retirado do ar pelo site. Mas transcrições da mensagem e capturas de tela foram mantidas e copiadas.

O site ateu Ceticismo.net ridicularizou a “campanha” antiGalinha na matéria intitulada “Galinha Pintadinha é coisa do demônio, segundo mamãe crente” e outros sites ateístas reproduziram o material. Depois, sites de humor colocaram o assunto em pauta sempre criticando os evangélicos por ver “demônio em tudo”.

As colocações polêmicas foram comentadas por muitos evangélicos no Facebook e em fóruns, concordando que existe uma inegável semelhança entre o personagem “mestre André” dos desenhos com a entidade conhecida como “Zé Pelintra”. No clipe em questão, a música também usaria o ritmo comumente usado nos centros de religião afro-brasileiras. Outro problema identificado era entender o que significam as palavras da música “Fli Flai Flu”, se é que elas têm sentido.

mestr-andre

depoimento-galinha-pintadinhaEntre os muitos comentários, a usuária Jahaisa escreveu “Vamos orar a Deus e repreender as influencias que foram infiltradas através desses desenhos em nossas crianças”. Outros faziam um link para um vídeo de março que tentava provar a “mensagem subliminar” da música “Fli Flai”.

Certamente tratam-se de opiniões pessoais, que refletem preocupações de alguns e geram estranheza em outros. Absurda ou não, a lição que fica é clara: os pais devem estar atentos aos que seus filhos veem e ouvem nesses dias onde a internet abre portas para o que o mundo tem de melhor e de pior.

Leia o testemunho na íntegra e tira suas próprias conclusões:

depoimento-galinha-pintadinha

Fonte: Gospel Prime

compartilhe

PinIt

17 Comentários: “Galinha pintadinha: mensagem subliminar invoca maldição

  1. Andreia Cordeiro

    Bom temos então q parar de ler a biblia !!!! ela é q + fala do Diabo !! CORRETO … no alcorão ñ vemos nem tão pouko em alan kardecm Sou Neo protestante , … e deixo meu filho assistir a galinha pintadinha como tbm deixo assistir Allessadra Samadello e a criação do mundo pela Biblia …. O Mundo jas do malignooo eu jamais vou dizer q o diabo teria algum poder, ele é derrotado …. e nem q alguemm queira dar poderes á ele ele ñ tem a chave da propria casa JESUS tomou as chasvesdo inferno da mão do diabo ….

    responder
    • Jessica Miranda

      Minha querida a bíblia não é a que mais fala do diabo !! Ela ensina a palavra de Deus e os nossos deveres e p que ela fala do diabo é o mal que ele nos trás para nps alerta !! Já essas suspeitas sao de coisas que nps trazem o mal !! Fica a dica colega ;)

      responder
  2. Waldek Pícoli

    O Criador todo poderoso nos deu livre arbítrio e a partir desta concessão passou a cuidar dos nossos espíritos. Se pudermos manter puros pensamentos, palavras e obras (atitudes) estamos salvos. No mais ninguém é melhor ou pior, nenhuma religião é melhor ou pior. Enquanto estivermos em carne e osso ninguém nos dirige, só nós mesmos, mas quando nossos corpos deixarem de existir, aí, em espírito, teremos contas a prestar. Assim enquanto estivermos aqui, em carne e osso, cuidem cada um da sua vida.

    responder
  3. André

    O diabo realmente não tem poder, pois foi derrotado na cruz pelo Senhor Jesus. Mas isso para aqueles que estão debaixo das asas de Jesus. Para os que crêem e exercem a sua palavra. Mas a arma do diabo é fazer com que não creiam nele e nem que ele exista, pois assim pode livremente agir na vida dessas pessoas destruindo-as. Acha algo paranóico? Olhe pra sua vida e analise se tens uma vida de qualidade conforme promete o Senhor Jesus.

    responder
  4. cris

    sou evangélica tbm e meu filho tem 1 ano e adora a galinha pintadinha sou da se quinte opinião o mundo já es do mali guino td é consagrado mas a palavra do senhor diz q aonde colocarmos nossa mão abençoado sera porque em vez de nos preocupar com isso não vamos buscar almas q estão perdidas

    responder
    • Lila

      querida … abencoa a macumba e come ela….
      coma conida consagrada ao diabo (depois de orar eh claro) e ai me diz o q aconteceu c vc! as coisas nao sao bm assim nao! Jesus eh poderoso e o Diabo derrotado SIM! mas ele n vai descansar enqnt ele estiver reinando na terra e vai fazer TD possivel para levar cristaos para o inferno c ele!
      A BIBLIA DIZ PRA VIGIAR! CUIDAR C O Q VC COLOK PRA DENTRO DA SUA CASA! nao somos imunes as obras do Diabo… qql descuido seu da o doreito dele agir em sua vida! colok coisa do Diabo pra dentro da sua ksa da TODO direito pra ele fazer bagunca dentro da sua casa! CUIDADO! e OREM!

      responder
      • Anônimo

        Só o fato da sua ironia de chamar as pessoas de querida, já me dezanimou completamente de ler o que falou.

        responder
  5. Marcos

    Galinha pintadinha!!! farsa ou não? isso não interessa eu e a minha esposa trabalhamos o dia inteiro pra dar uma boa vida ao meu filho de 4 meses, nunca meu filho gripou, nunca meu filho ficou doente, nunca meu filho saiu de um hospital a não ser depois de seu nascimento, ou seja se a galinha pintadinha for macumba ou não, ainda colocarei pro meu FILHO assistir,sim pois não é nenhum de vocês que cuidam dele, DEUS deu o livre arbítrio, cresci com a máxima violência vivida hoje em dia (jaspion, jiraya, cavaleiros dos zodíacos e o pior dragon ball) e nem por isso sou um marginal intolerante e consequente Jesus fala: Se eu bater na porta e você abrir eu entrarei, eu abro as portas pra JESUS no meu proposito e não pra nenhum fanático hipócrita querendo audiência.

    responder
  6. Luciana Ferreira

    A palavra nos diz que devemos orar e vigiar, a palavra nos diz pra termos cuidado com as coisas que colocamos diante dos olhos, a palavra diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir e tb a palavra nos mostra que o proprio JESUS foi tentado no deserto e se ELE tivesse dado ouvidos ao diabo naquela situação, hoje estariamos vivendo sem esperança da salvação, mas o que as pessoas mais acreditam e querem acreditar é que não importa o que façam, não importa o que comam, não importa o que digam, não importa o que DEUS diz quando fala: VA E NÃO PEQUES MAIS! O que vale é que não precisamos de compromisso com as coisas de DEUS e muito menos orar e vigiar, porque o comodismo tomou conta dos proprios escolhidos do SENHOR. Mas oro a DEUS para haja um despertar de pessoas em busca de um conhecimento verdadeiro do que DEUS requer de nós como filhos e que a palavra do SENHOR possa se cumprir em nossas vidas: ” Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14″ Que a graça e a paz do Senhor Jesus vos acompanhe.

    responder
  7. Priscila llima

    Não sei se é verdade , mas desde de 27 de março meu filho vem apresentando uma série de resfriado s em seguida. E vendo esses depoimentos farei um teste, pois o vídeo da galinha pitadinha toca toda hora aqui em casa, e vou parar de colocar, se for parar pra pensar o vídeo começou a tocar com frequência um mês e meio e é justamente o período q ele começou a apresentar , febres e gripes uma atrás da outra, se isso for verdade , faço novamente contato com vos.

    responder
  8. Alinne

    Os criadores e editores desse site vão direeeeeeeto pro inferno. Não existe nada sobre isso em canto algum, me impressiona a capacidade de mentir das pessoas. TODAS AS PESSOAS DO MUNDO pegam gripe, resfriado, principalmente crianças que possuem a imunidade em desenvolvimento.

    responder
  9. Roberta

    tá na hora de parar de ler a bíblia e começar a ver o mundo. A maldade não está na música que por uma suposição seria associada a religião afro-brasileira a maldade está dentro de todos os seres humanos, mas vai de cada um desenvolver seu lado bom ou o ruim. Um absurdo esse post!

    responder
  10. cicero silva

    ao terceiro mes de vida meu filho ouvia as cançoes da galinha pintadinha e foi infectado por uma bacteria chamada bordetella pertussis mas conhecida por coqueluche tosse convulsiva. foi internado e ate seus nove meses vai continuar com a mesma; bom so pra relatar tudo o q essa mulher postou se identifica com o caso do meu bb tudo se encaixa e toma varias nebulizaçoes por dia so se acalma durante o tratamento com o dvd da mesma dita curja

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>