Canta Salvador: vereadora lança desafio de inclusão do evento no Plano Municipal de Cultura

canta salvador

A realização da nona edição do Canta Salvador quase foi inviabilizada por questões burocráticas. Com o slogan “Movidos pela fé” o evento reuniu neste sábado (8) mais de 50 mil pessoas no Parque de Exposições. Com o intuito de adorar ao Senhor contou com grandes nomes do cenário gospel brasileiro: Thalles Roberto, Fernandinho, Damares, Pregador Luo, Oficina G3, Pr. Lucinho Barreto e a participação da vereadora evangélica e a mais votada da Bahia, Tia Eron.

O evento já consagrado na cidade Salvador encontrou alguns entraves poucos dias antes da sua realização. Os problemas ocorreram devido a dificuldade em conseguir autorizações porque o evento não tem cunho empresarial junto aos órgãos competentes. Apoiadora do evento há anos a vereadora Tia Eron afirmou no evento que batalhou pela liberação do mesmo e por ser organizado pela Assembleia de Deus – instituição que tem utilidade pública não pode sofrer tributação – sendo isenta de taxas e tem autorização dos órgãos competentes para realização.

Tia Eron esteve no palco ao lado do Pr. Lucinho Barreto e após orou pelos mais de 50 mil presentes às 2h da manhã.

cantasalvador2

Nos bastidores conversou com o cantor Thalles Roberto junto ao responsável pela produção do evento, Sérgio da Serquip. Na conversa a edil destacou que esse evento é realizado na única cidade que tem o nome de Salvador e lembrou o Projeto de Lei n° 44/2006 de sua autoria, que dispõe sobre a instituição do dia 22 de novembro como o Dia Municipal da Música Gospel em Salvador, data que coincide com o Dia da Música. Ainda aproveitou para fixar o compromisso junto a Thalles e outros cantores presentes de realizar uma reunião junto ao prefeito ACM Neto para incluir o Canta Salvador no Plano Municipal de Cultura.

O evento transcorreu sem nenhuma violência, uso de drogas ou qualquer ocorrência policial. Ainda contou com um trio elétrico e um local destinado à apresentações de bandas locais, como Promessa e Primícias Roots.

compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>